Geraldo Silvestre André
Biografia
Geraldo Silvestre André, mais conhecido como Silvestre, foi zagueiro do Atlético entre os anos de 1971 e 1981. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador fez 180 jogos nunca marcou nenhum gol.
Iniciou carreira nas Categorias de Base do Galo. Promovido para o profissional, Silvestre teve seu futuro decidido na final do Campeonato Brasileiro de 1980. Grande zagueiro do Atlético, Silvestre teve uma má sorte no jogo contra o Flamengo-RJ que resultou em 3 a 2 e a vitória do adversário.
Culpado pela derrota por falhas na zaga, Silvestre foi pouco aproveitado no Atlético a partir desse jogo até ser negociado com o Coritiba-PR dois anos depois.
O jogador não conseguiu se firmar em nenhum outro grande clube, até encerrar sua carreira. Depois do Coritiba-PR, Silvestre passou por várias equipes brasileiras, encerrando sua carreira no interior paulista, em 1988, atuando no Clube Atlético Penapolenhse, de Penápolis. Logo depois, teve uma curta passagem como treinador do mesmo clube.
Sem emprego, passou por tempos difícieis e chegou a buscar refúgio na bebida, porém conseguiu livrar-se do vício conseguindo novos empregos.
Ficha Técnica
Nome: Geraldo Silvestre André
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 26 de Novembro de 1954
Naturalidade: Vila da Passagem-MG
Carreira
Atlético - 1971/1981
Coritiba-PR - ???
Partidas Disputadas
Títulos
1975 -
Taça Minas Gerais - Atlético
1976 -
Taça Minas Gerais - Atlético
1976 -
Campeonato Mineiro - Atlético
1978 -
Campeonato Mineiro - Atlético
1979 -
Campeonato Mineiro - Atlético
1980 -
Campeonato Mineiro - Atlético
Fonte
- Cadastro de Jogadores - Diretoria de Relações Públicas - Clube Atlético Mineiro