Página principal: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 145: Linha 145:
| style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 90%" |  
| style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 90%" |  
[[Imagem:20010812 JG GUA-SP 001 1000.jpg|240px|left|thumb|Foto do volante [[Gilberto Aparecido da Silva|Gilberto Silva]] comemorando o 1° gol do [[Galo]] na vitória por 3 a 0 contra o [[Guarani-SP|Guarani]] pelo [[Campeonato Brasileiro 2001|Brasileiro de 2001]].]]
[[Imagem:20010812 JG GUA-SP 001 1000.jpg|240px|left|thumb|Foto do volante [[Gilberto Aparecido da Silva|Gilberto Silva]] comemorando o 1° gol do [[Galo]] na vitória por 3 a 0 contra o [[Guarani-SP|Guarani]] pelo [[Campeonato Brasileiro 2001|Brasileiro de 2001]].]]
<p align="justify">   Natural de Lagoa Prata, cidade a 211 km da capital de Minas Gerais, Gilberto Aparecido da Silva é considerado um dos principais jogadores da história do [[Galo]]. Revelado nas categorias de base do [[América-MG]], o jogador participou da conquista do título do Brasileirão Série B de [[1997]] pelo clube alviverde. No ano de [[1999]], chegou ao Atlético com a missão de comandar o meio-campo alvinegro. Ao lado de jogadores consagrados, foi conquistando seu espaço, e consequentemente, o apoio da torcida. Em pouco tempo, era praticamente intocável na equipe titular do [[Galo]]. Seu primeiro gol com a camisa alvinegra aconteceu no dia [[26 de Abril]] de [[2000]], na vitória por 4 a 1 sobre o [[Ipatinga-MG]]. Em {{Tooltip|95 jogos|90 vezes como titular e 5 como reserva}} pelo Atlético, marcou 8 gols e conquistou o título do [[Campeonato Mineiro 2000|Campeonato Mineiro de 2000]]. No ano de [[2001]], passou a ser convocado com freqüência para a [[Seleção Brasileira]] e participou da bela campanha na Copa do Mundo de [[2002]], quando a equipe conquistou o Pentacampeonato. Em seguida, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Com a camisa 19 do clube londrino, permaneceu até o início de [[2008]], quando foi negociado com o Panathinaikos, da Grécia. Titular da [[Seleção Brasileira]], o jogador é homem de confiança do técnico Dunga. Para conhecer um pouco mais do jogador, [[Gilberto Aparecido da Silva|clique aqui]].</p>
<p align="justify"> Natural de Lagoa Prata, cidade a 211 km da capital de Minas Gerais, '''[[Gilberto Aparecido da Silva|Gilberto Silva]]''' é considerado um dos principais jogadores da história do [[Galo]]. Revelado nas categorias de base do [[América-MG]], o jogador participou da conquista do título do Brasileirão Série B de [[1997]] pelo clube alviverde. No ano de [[1999]], chegou ao Atlético com a missão de comandar o meio-campo alvinegro. Ao lado de jogadores consagrados, foi conquistando seu espaço, e consequentemente, o apoio da torcida. Em pouco tempo, era praticamente intocável na equipe titular do [[Galo]]. Seu primeiro gol com a camisa alvinegra aconteceu no dia [[26 de Abril]] de [[2000]], na vitória por 4 a 1 sobre o [[Ipatinga-MG]]. Em {{Tooltip|95 jogos|90 vezes como titular e 5 como reserva}} pelo Atlético, marcou 8 gols e conquistou o título do '''[[Campeonato Mineiro 2000|Campeonato Mineiro de 2000]]'''. No ano de [[2001]], passou a ser convocado com frequência para a [[Seleção Brasileira]] e participou da bela campanha na Copa do Mundo de [[2002]], quando a equipe conquistou o Pentacampeonato. Em seguida, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Com a camisa 19 do clube londrino, permaneceu até o início de [[2008]], quando foi negociado com o Panathinaikos, da Grécia. Titular da '''[[Seleção Brasileira]]''', o jogador é homem de confiança do técnico Dunga. Para conhecer um pouco mais do jogador, [[Gilberto Aparecido da Silva|clique aqui]].</p>
<div style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 80%; text-align: center"></div>
<div style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 80%; text-align: center"></div>
|-
|-

Edição das 18h41min de 10 de junho de 2009

Bem-vindo(a) ao Galo Digital,
A Enciclopédia Oficial do Centro Atleticano de Memória.


A Enciclopédia Galo Digital é um projeto do Centro Atleticano de Memória e ainda não foi lançado oficialmente por estar em fase de desenvolvimento. Em caso de dúvida a respeito de qualquer informação, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br ou com a Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Mineiro.
Destaque
Foto do goleiro Aranha na partida do Atlético contra o Santo André pelo Brasileiro de 2009.
Crédito: Bruno Cantini

No dia 9 de maio de 2009, deu-se o início a 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol, competição mais importante do país. Com a presença de 20 clubes, o Brasileirão deste ano permanece na fórmula de pontos corridos e conta com as principais forças do país. Campeão do primeiro Brasileirão, em 1971, o Galo vai em busca de seu segundo título nacional. O Glorioso possui campanhas históricas no Nacional, ficando entre os 4 melhores colocados em 14 oportunidades – perde apenas para o São Paulo, com 15. Além disso, já teve 5 artilheiros e 10 vezes a maior média de público. Confira o artigo do Brasileirão de 2009, clicando aqui.

10 de Junho: Dia da Língua Portuguesa

Principais Jogos...

Nasceram nesse dia...

Morreram nesse dia...

Eventos...

Teste
Campeões do Gelo posam para foto na Europa

O ano de 1950 ficará marcado eternamente na história do Clube Atlético Mineiro. Jogando até debaixo de neve, o Galo fez uma campanha vitoriosa nos campos de clubes do Velho Continente. O título simbólico de Campeão do Gelo marcou a era de hegemonia alvinegra nos gramados brasileiros. Clique aqui e confira um pouco mais desta história.

Alex Mineiro chuta para marcar o 5° gol do Galo na partida. Crédito: Superesportes

Com uma campanha irregular no Brasileirão de 2004, o Galo teve uma difícil missão de escapar da zona de rebaixamento na reta final da competição. A situação era complicada e se agravou com a perda do mando de campo por três partidas. Na partida contra o São Paulo no estádio Independência, o zagueiro do Tricolor Fabão foi atingido por uma pedra arremessada por um torcedor atleticano. Com isso, o Atlético enfrentou Criciúma, Flamengo e Paysandu fora de Belo Horizonte. A partida contra o clube carioca aconteceu no estádio Ipatingão e era considerada de 6 pontos, já que ambas as equipes brigavam para fugir da parte de baixo da tabela. Com uma atuação inesquecível de Alex Mineiro, o Galo aplicou uma goleada histórica de 6 a 1, tornando-se a maior na história deste confronto. Relembre um pouco mais deste jogo clicando aqui.

TV Galo

Com transmissão pela Internet e pelo Canal 14 da NET, a TV Galo é a primeira TV de um clube mineiro e uma das primeiras no país. Está presente em todos os eventos do Clube e na cobertura dos jogos do Atlético, seja no Mineirão ou fora de casa. O objetivo da TV Galo é proporcionar mais um canal de informação e estreitar o relacionamento com o torcedor. A TV Galo é um produto da Central de Multimídia, juntamente com a Assessoria de Imprensa.

Foto do volante Gilberto Silva comemorando o 1° gol do Galo na vitória por 3 a 0 contra o Guarani pelo Brasileiro de 2001.

Natural de Lagoa Prata, cidade a 211 km da capital de Minas Gerais, Gilberto Silva é considerado um dos principais jogadores da história do Galo. Revelado nas categorias de base do América-MG, o jogador participou da conquista do título do Brasileirão Série B de 1997 pelo clube alviverde. No ano de 1999, chegou ao Atlético com a missão de comandar o meio-campo alvinegro. Ao lado de jogadores consagrados, foi conquistando seu espaço, e consequentemente, o apoio da torcida. Em pouco tempo, era praticamente intocável na equipe titular do Galo. Seu primeiro gol com a camisa alvinegra aconteceu no dia 26 de Abril de 2000, na vitória por 4 a 1 sobre o Ipatinga-MG. Em 95 jogos pelo Atlético, marcou 8 gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2000. No ano de 2001, passou a ser convocado com frequência para a Seleção Brasileira e participou da bela campanha na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe conquistou o Pentacampeonato. Em seguida, foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Com a camisa 19 do clube londrino, permaneceu até o início de 2008, quando foi negociado com o Panathinaikos, da Grécia. Titular da Seleção Brasileira, o jogador é homem de confiança do técnico Dunga. Para conhecer um pouco mais do jogador, clique aqui.

Confira aqui os próximos confrontos do Atlético na temporada:

Partidas em 2009
Motivo Data Horário Time 1 Placar Time 2
Brasileiro 14/06/2009 16h Atlético x Náutico
Brasileiro 21/06/2009 16h Santos x Atlético
  • Em 25 jogos, Diego Tardelli já marcou 24 gols com a camisa do Galo, 12 a mais que o principal artilheiro do clube na temporada anterior - Danilinho.
  • Nos primeiros 28 jogos da temporada, o Atlético alcançou um aproveitamento de 71,42%, bastante superior ao do ano passado. Em 2008, com o mesmo número de jogos, a equipe atingiu a marca de 54,76%.
Contato

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br

Créditos

Colaboradores do Galo Digital:

Personagens Alvinegros

AtletasPresidentes do ClubeTreinadoresDirigentesConselheirosFundadoresFuncionáriosAtleticanos IlustresPresidentes do Conselho

Galorabilia

DocumentosImpressosMaterial EsportivoIngressosVídeoÁudios

História

Anuário AlvinegroNotas CronológicasPartidas HistóricasPaixãoPioneirismoRecordesTorcidaCentenário

Patrimônio

EstádiosSímbolosTorcida AlvinegraArquivo CentralCidade do GaloDiamond MallHinoLabaredaSede de LourdesVila Olímpica

Futebol Profissional - Temporada 2009

Campeonato BrasileiroCampeonato MineiroCopa do BrasilCopa Sul-AmericanaTorneio VeranoAmistosos

Modalidades Esportivas

FutebolFutsalVôleiHandebolAtletismoBochaNataçãoTênis de MesaOutros Esportes

Títulos

Campeonato Brasileiro 1971Copa Conmebol 1992Copa Conmebol 1997Campeonatos MineirosCampeão do GeloCampeão dos Campeões 1936Lista de todos os títulos

Associações e Projetos Alvinegros

Centro Atleticano de MemóriaAmigos do GaloTV GaloGalo Digital

Confrontos - Futebol Profissional

América-MGCruzeiro-MGVilla Nova-MGSanto André-SPBotafogo-RJFlamengo-RJFluminense-RJVasco-RJCorinthians-SPPalmeiras-SPSantos-SPSão Paulo-SPGrêmio-RSInternacional-RSAtlético-PRCoritiba-PRGoiás-GOSport-PEVitória-BATodos os demais adversários

Estádios - Confrontos Futebol Profissional

MineirãoIndependênciaMaracanãMorumbiBeira-RioOlímpicoParque AntárticaPacaembuArena da BaixadaCouto PereiraSão JanuárioVila BelmiroIlha do RetiroAflitosIpatingãoParque do SabiáCastor CifuentesSerra DouradaFonte NovaCastelãoLista de Estádios


ATENÇÃO: Já estamos corrigindo nosso conteúdo para adequar às novas mudanças do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que entraram em vigor em 01 de Janeiro de 2009.