Com apenas 20 anos de idade, Renan Ribeiro já é uma das principais promessas do Atlético. O goleiro, revelado na base do clube, tem passagem por todas as seleções de base e uma bagagem de títulos internacionais invejável. Com a chegada do treinador Dorival Júnior, ganhou uma chance no time titular e não largou mais. Em poucos jogos, começa a se tornar um ídolo na história recente do Galo. Para conhecer um pouco mais sobre o goleiro, clique aqui.
Precisando de um bom resultado para sair de uma posição incômoda na tabela do Brasileirão 2008, o Galo viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo-RJ. Diante do público recorde do campeonato - 77.387 pagantes -, o time alvinegro fez uma excelente partida e goleou o rival por 3 a 0, com destaque para a bela atuação do meio-campo Renan Oliveira. Outro jogador importante na vitória foi o atacante Castillo(foto), que marcou o primeiro gol com a camisa do Galo. O resultado também quebrou um jejum de 23 anos sem triunfo sobre a equipe rubro-negra no Maracanã. Para conferir a ficha técnica desta partida, clique aqui.
1957 - Batata, ex-meia do Atlético na temporada de 1977. Teve uma passagem rápida, atuando em 11 partidas e 5 gols assinalados.
1961 - Elzo, meio-campista do Galo de 1984 até 87. Em 140 jogos disputados, marcou 10 gols e conquistou 2 títulos estaduais. Além disso, participou da Copa do Mundo de 1986.
1979 - Lincoln, meio-campo revelado nas categorias de base do Atlético no fim da década de 90. No alvinegro, atuou em 186 partidas e marcou 38 gols.
O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final.
O clássico foi disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração.
O gol do título histórico foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli.
Com a conquista nacional, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2015, confirmando sua terceira participação seguida na principal competição do continente.
Revelado pelo América-MG em 1975, Éder Aleixo se transferiu para o Grêmio-RS. Pouco tempo depois, veio ao Atlético, seu time do coração, numa troca envolvendo o meia Paulo Isidoro. Éder se tornou um grande ídolo da Massa atleticana e foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira, chegando a participar da Copa do Mundo de 1982. Pelo Galo, Éder atuou em 368 jogos e marcou 122 gols. Clique aqui e conheça um dos maiores jogadores da história do alvinegro.
➜ O atacante Reinaldo possui a melhor média de gols de um artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 1977, o ex-jogador marcou 28 gols em 18 jogos, média de 1,55 por partida.
➜ O Atlético é o único clube de Minas Gerais a disputar uma competição profissional organizada pela FIFA.
➜ No dia da morte de seu pai, o atacante Ubaldo pediu para atuar em um clássico mineiro. O Galo bateu o Cruzeiro naquela ocasião.
➜ Ronaldinho Gaúcho é o único jogador do planeta a conquistar: Copa do Mundo, UEFA Champions League, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e o troféu de melhor jogador do mundo.
Contato
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br